Monday, August 18, 2014

Crepes de farinha de milho e calda de tangerina -opcional canela para polvilhar- (maize flour crepes with mandarin syrup)

Ingredientes para os crepes:
2 chávenas de leite
1 chávena e 1/2 de farinha de milho
3 colheres de sopa de açúcar
2 ovos
Ingredientes para a calda:
4 tangerinas
8 colheres de sopa de açúcar

Junte todos os ingredientes para os crepes em uma tigela e misture bem para não deixar grumos
Pegue numa frigideira pequena/média e deite 1/4 de colher de chá de manteiga em fogo brando, espalhe bem e vá deitando a massa para os crepes até se formar um crepe do tamanho que deseja e não ponha muito para não ficarem muito cheiinhos pois assim ficam mal cozidos no centro, quando notar que já está a dourar as bordas e a fazer buraquinhos que soltam ar :) vire o crepe
deixe cozer uns 5 minutos ou até ver que está cozido do outro lado, pode levantar o crepe com a espátula para espreitar. Repita o mesmo processo até ao fim da massa, lembrando-se sempre de colocar um pouco de manteiga ou azeite antes.
Calda: Corte as tangerinas horizontalmente e espremê-las com o aparelho ou uma colher de sopa, passar no coador e guardar somente o líquido. Ponha numa panela pequena e funda e junte-lhe o açúcar em fogo médio até começar a levantar fervura, depois de ferver, vá mexendo com uma colher de pau para não subir e cair da panela, deixe ferver uns 15 minutos e apague o fogo.
Verta a calda sobre os crepes enrolados ou abertos
Eu como sou fã de canela, polvilhei um pouco...
ficou muito bom
:)

No comments:

Post a Comment