Tuesday, August 26, 2014

Watermelon "cake"


One watermelon in the center, you cut both sides, up and down to make it "sit" properly
You will just have to see how much fruit you need while you are making the decoration of the rest


I decide i didn't want to cover the watermelon completely so i just cover the top side with some sweet natural yogurt, next time i will show you how it is when its all covered
A nice fresh dessert
:)



A importância de controlar o Ph da água e de beber água alcalina


Texto retirado de http://www.esmeraldazul.com/pt

O valor da acidez ou a alcalinidade de um líquido é identificado pelo valor do seu pH que varia entre 1 para o máximo de acidez e 14 que indica a máxima alcalinidade.
O pH 7 corresponde a um valor ácido-base neutro, nem ácido nem alcalino.
No organismo humano, o sangue tem um valor de pH 7.365, ligeiramente alcalino, portanto.

O delicado equilíbrio do pH sanguíneo

Para se manter vivo o organismo humano tem que ser capaz de manter constante o valor do seu pH sanguíneo. Para tal, depende de complexos mecanismos biológicos que envolvem, de forma permanente e dinâmica, vários órgãos e sistemas.
Nos processos metabólicos normais da vida das células, estas produzem ácidos que são, constantemente, eliminados para o espaço entre as células, nos tecidos. Daqui passam para a corrente sanguínea que, rapidamente, os expulsa do organismo, essencialmente, através da urina.
Ao longo dos tempos, uma alimentação abundante em alimentos alcalinizantes – legumes e frutas frescas – ajudaram o organismo humano a manter o equilíbrio do pH sanguíneo e a sobreviver.

Se a quantidade de ácido produzido se torna demasiado elevada, colocando em risco a manutenção do valor de pH sanguíneo, o organismo activa os seus mecanismos de compensação. O mais eficiente deles é "ir buscar” o cálcio aos ossos. O cálcio tem a capacidade de alcalinizar o sangue.

Quando o pH se desequilibra para a acidez

O envelhecimento, o stress, a actividade física intensa, algumas doenças agudas e crónicas, o tabagismo e a poluição ambiental aumentam a produção de ácido pelas células.
A desidratação, a ingestão de água ácida e de alimentos acidificantes – açúcar, café, álcool, refrigerantes e carne – agravam ainda mais a acidificação do organismo.

Um organismo acidificado é obrigado a um constante esforço adicional para manter estável o seu pH sanguíneo. Está em sofrimento, as células têm dificuldade em desempenhar as suas funções e nos tecidos não há uma drenagem eficiente. 
Um organismo cronicamente acidificado tem um desempenho físico e mental deficiente. 
 
A pessoa sente-se desvitalizada, com falta de energia, fadiga fácil, menor resistência muscular, menor adaptação ao stress e baixa da capacidade mental.

A acidificação crónica do organismo favorece o aumento de peso, as dores musculares e articulares, a osteoporose, o stress oxidativo, as doenças degenerativas e oncológicas e acelera os processos de envelhecimento.

Como pode saber como está o seu pH?
Através da medição do pH da urina com uma fita de analise específica.
A medição do pH da urina do meio da manhã indica o estado do equilíbrio ácido-base do organismo. Esse pH deve situar-se entre 7 e 7,5.

Como pode compensar e reequilibrar uma acidificação excessiva?
A ingestão de água alcalina é o melhor e mais eficaz meio de compensar a acidificação do organismo associada ao avançar da idade e às condições adversas da sociedade moderna.
Para ser eficiente, a ingestão de água alcalina deve fazer-se em jejum e entre as refeições, 2 litros por dia.
Até correcção de acidificação crónica a quantidade diária de água alcalina pode ser aumentada para 3 a 4 litros por dia.
 
- Beber diariamente e de forma regular água alcalina ajuda
- a recuperar vitalidade orgânica e sensação de bem-estar
- a reequilibrar a acidificação provocada pela poluição e pela alimentação deficiente da vida moderna,- a retardar os sinais associados ao envelhecimento
- a prevenir a osteoporose
- a aumentar a protecção antioxidante com benefício em todos os órgãos
- a hidratar e rejuvenescer a pele

 
Vai comprar água? Verifique o pH!
Agora que já tem este conhecimento, olhe com especial atenção o pH inscrito no rótulo das garrafas de água: - pH 7 - é uma água neutra. Não corrige um eventual estado de acidez, mas também não o agrava.
- pH inferior a 7 - está perante uma água ácida. É isso que lhe convém?- pH superior a 7 - está perante uma água alcalina. Use e abuse!

Beber diariamente água alcalina é um segredo de saúde, vitalidade e longevidade.

Esmeraldazul- para uma vida saudável, consciente e sustentável.

- See more at: http://www.esmeraldazul.com/pt/blog/beber-agua-alcalina-um-segredo-de-vitalidade-e-longevidade/#sthash.oimVuFA0.dpuf


Gelado de chocolate (bem cremoso)



Eu faço gelado em casa sempre que posso, apesar de ficarem muito bons eu sempre achei que poderiam ser mais cremosos, que façam com que os meninos deixem de vez de querer o gelado industrial...e deu certo (a parte de ficarem mais cremosos rsrsrs...é difícil largar os vícios antigos) 
E misturá-los com fruta na hora de servir ajuda muito, este é um mini banana split, hei-de fazer o convencional.
Bem... utilizei:
2 pacotes de natas
um copo de leite (usei leite em pó diluído mas bem grosso)
4 colheres de sopa de cacau em pó (como o que se usa no leite)
1 barra de chocolate industrial
1/5 copo de açúcar
4 gemas de ovo

Em uma panela em fogo brando misturei as natas, o leite e o cacau em pó mexendo sempre, quando estava bem quente tirei do fogo e deitei-lhe a barra de chocolate inteira mexendo com a colher de pau até dissolver toda...deixei de lado um pouco
Numa tigela meio funda bati as gemas com o açúcar até ficarem grossas por mais ou menos uns 2-3 minutes. Misturei meio copo da mistura de natas e leite mexendo sempre para não cozer os ovos, fiz o mesmo (mais meio copo) mais duas vezes e depois deitei toda a mistura do ovo no leite.
Vai tudo ao fogo novamente continua a mexer-se sempre, com uma colher de pau, até engrossar...temos de ter cuidado para não embolar, este último processo todo ao fogo dura mais ou menos uns 5 a 7 minutos.
Tirei do fogo e virei para uma caixa de plástico com tampa, se houver muitas bolas pode-se passar por um coador grande.
Deixa-se arrefecer dentro de uma bacia com água e gelo e vai ao congelador por 4 horas ou durante a noite toda para ficar melhor.
Experimentem...é cremoso meeeesmo.



Panquecas de banana (banana pancakes)

Bom dia!
Pequeno-almoço de hoje:
Panquecas de banana com gelado de chocolate e fruta


É mais uma maneira óptima de se aproveitar aquelas bananas que já estão maduras demais
Para mais ou menos 20 unidades:
4 bananas
meio copo de farinha de trigo
10 colheres de sopa de leite de côco
3 ou 4 colheres de sopa de açúcar
3 ovos inteiros
Pise as bananas com um garfo e em uma tigela grande misture todos os outros ingredientes com a banana, em fogo médio e em uma frigideira anti-aderente vá deitando colheres da mistura endireitando a sua forma com a colher se for necessário para que as panquecas fiquem mais redondas...não deixe dourar muito para não ficarem feias :)
Depois corte uns pedaços de fruta que tiver à mão, disponha por cima das panquecas, algumas bolas pequenas de gelado, canela por cima e para finalizar o xarope de milho, mel ou outro líquido adocicado por cima... E o dia corre bem 
:)