Tuesday, August 26, 2014

Gelado de chocolate (bem cremoso)



Eu faço gelado em casa sempre que posso, apesar de ficarem muito bons eu sempre achei que poderiam ser mais cremosos, que façam com que os meninos deixem de vez de querer o gelado industrial...e deu certo (a parte de ficarem mais cremosos rsrsrs...é difícil largar os vícios antigos) 
E misturá-los com fruta na hora de servir ajuda muito, este é um mini banana split, hei-de fazer o convencional.
Bem... utilizei:
2 pacotes de natas
um copo de leite (usei leite em pó diluído mas bem grosso)
4 colheres de sopa de cacau em pó (como o que se usa no leite)
1 barra de chocolate industrial
1/5 copo de açúcar
4 gemas de ovo

Em uma panela em fogo brando misturei as natas, o leite e o cacau em pó mexendo sempre, quando estava bem quente tirei do fogo e deitei-lhe a barra de chocolate inteira mexendo com a colher de pau até dissolver toda...deixei de lado um pouco
Numa tigela meio funda bati as gemas com o açúcar até ficarem grossas por mais ou menos uns 2-3 minutes. Misturei meio copo da mistura de natas e leite mexendo sempre para não cozer os ovos, fiz o mesmo (mais meio copo) mais duas vezes e depois deitei toda a mistura do ovo no leite.
Vai tudo ao fogo novamente continua a mexer-se sempre, com uma colher de pau, até engrossar...temos de ter cuidado para não embolar, este último processo todo ao fogo dura mais ou menos uns 5 a 7 minutos.
Tirei do fogo e virei para uma caixa de plástico com tampa, se houver muitas bolas pode-se passar por um coador grande.
Deixa-se arrefecer dentro de uma bacia com água e gelo e vai ao congelador por 4 horas ou durante a noite toda para ficar melhor.
Experimentem...é cremoso meeeesmo.