Sunday, August 24, 2014

Ice pop caseiro (de fruta de verdade sem corantes)


Eu acordei cedinho e pensei no que fazer para os meus meninos hoje, decidi aproveitar a fruta, que as crianças nem sempre querem comer a frutinha, então nada melhor que fazer um ice pop para levar pra dentro as vitaminas.

Podem fazer de várias formas e embalar de maneira diferente. Eu tenho uma máquina que sela e corta sacos plásticos, então comecei a preparar os meus saquinhos...


Cortei 300g de morangos para dentro de um recipiente, pus 3 copos de água, e meio de açúcar, mas isso depende de que quantidade de ice pops se quer, e o açúcar basta ir provando depois de adicionar a água...a espessura também depende de cada um, eu faço mais pro grosso que aguado...


 

Mexi com a varinha mágica até tirar todos os grumos e com um funil despejei para dentro dos saquinhos, deixando espaço para fazer um nó.
Desta vez não misturei as frutas, fiz separadamente, fiz de manga, de morango e de kiwi.
Pus no frigorífico de manhã, à tarde estavam prontinhos, frescos e saborosos.


Booooooooommmmm... :)

No comments:

Post a Comment