Friday, September 26, 2014
Sorvete com pedaços de fruta
-
- Um sorvete é uma sobremesa gelada que, contrariamente ao gelado, não contém crème fraîche, leite ou gema de ovo. Consumido normalmente como sobremesa, é preparado a partir de um puré de fruta ao qual é adicionado água e xarope de açúcar.
Bem, aqui vamos somente cortar a fruta em pedaços em vez de reduzi-la a puré.
Para fazer 8 sorvetes, cortei 4 ameixas e uma mão cheia de uvas (retirei as grainhas), adicionei duas colheres de sopa de açúcar e mais três de xarope de morango.
Misturei bem tudo e distribuí a mistura pelos moldes não enchendo muito para deixar espaço para a parte líquida.
Agora depende do seu gosto, eu usei leite de soja com sabor a côco em 4 e sumo de melão e jasmim nos outros quatro.
Vai ao congelador 4 horas ou de um dia para o outro.
Monday, September 22, 2014
Sweet potatoe chips
I tried and it worked, im tempted to try again with another potatoe.
All i did was slice them, sprinkle some salt and origanum, but you can skip the spice or add any other.
Pre-heated oven at 180ºC and they stay there for 15 to 20 minutes, depends on the oven.
This is them before going to the oven
Location:
Loanda, Angola
Thursday, September 18, 2014
Bolinhos de maizena
1 chávena ou copo de farinha de trigo
4 chávenas de maizena
1 chávena de açúcar
1 chávena de leite
2 chávenas de manteiga amolecida
Misture bem os ingredientes todos, até formar uma massa mole mas consistente o suficiente para passar na seringa (pistola) de decorar e formar bolinhos assim como estes. (Claro que poderá escolher outro bocal se preferir).
Vão a forno pré aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até estarem cozidos, vá espreitando sempre pela janelinha do forno.
Servem muito bem com um cházinho.
Reaproveitando restos
Eu adoro quiches, não precisa ser nenhum ás na culinária para fazer um, são muito fáceis e muito saborosos também, meus aliados na «luta» contra o desperdício de comida. Sempre que tiver restos de frango, carne ou peixe, faça um quiche.
Só precisa de uma forma ou várias forminhas com o fundo removível
Bolacha de água e sal moída o suficiente pra cobrir a forma no fundo e dos lados, depois de moída mistura-se manteiga derretida o suficiente para penetrar em toda a bolacha moída de forma que se torne mais fácil untar a forma, eu costumo usar uma colher de sopa para espalhar bem
Depois, desfia-se os restos e junta-se um a dois ovos conforme a quantidade de restos e leite (1 copo mais ou menos) prova-se a mistura para ver se necessita de mais sal, junta-se salsa picada e outros temperos à escolha...Pré-aquece-se o forno a 180ºC e leva-se a cozer por 30 minutos
Easy and delicious entreé
Hello hello hellooooo...
Food lovers like me...
Got visitors?! Something quick and tasty to nibble?!
Boiled quail eggs mashed with parsley, salt and mayo in a bed of ham and creamy goat cheese, olives, lemon and top that with a teaspoon of black caviar... Don't forget the olive oil to season it and a sprinkle of black pepper... It tastes greeeeat...
Now you can replace any of those ingredients by any other one you like more.
Tuesday, September 16, 2014
Sunday, September 7, 2014
Wednesday, September 3, 2014
Fried puffy dogs
I made a few like these for my kids birthday and they were so good
This picture is not mine, this is where i took the idea from, i was so busy i didn't even had time to take pictures.
We need a really deep pan and quite a bit of oil to fry them all from bottom to top.
I used maize flour, water, egg, salt and spices of your choice, keep it thick but not much and free of lumps, use a small whisking instrument
Tuesday, September 2, 2014
Friday, August 29, 2014
Wednesday, August 27, 2014
Tuesday, August 26, 2014
Watermelon "cake"
One watermelon in the center, you cut both sides, up and down to make it "sit" properly
You will just have to see how much fruit you need while you are making the decoration of the rest
I decide i didn't want to cover the watermelon completely so i just cover the top side with some sweet natural yogurt, next time i will show you how it is when its all covered
A nice fresh dessert
:)
A importância de controlar o Ph da água e de beber água alcalina
Texto retirado de http://www.esmeraldazul.com/pt
O valor da acidez ou a alcalinidade de um líquido é identificado pelo valor do seu pH que varia entre 1 para o máximo de acidez e 14 que indica a máxima alcalinidade.
O pH 7 corresponde a um valor ácido-base neutro, nem ácido nem alcalino.
O pH 7 corresponde a um valor ácido-base neutro, nem ácido nem alcalino.
No organismo humano, o sangue tem um valor de pH 7.365, ligeiramente alcalino, portanto.
O delicado equilíbrio do pH sanguíneo
Para se manter vivo o organismo humano tem que ser capaz de manter constante o valor do seu pH sanguíneo. Para tal, depende de complexos mecanismos biológicos que envolvem, de forma permanente e dinâmica, vários órgãos e sistemas.
Nos processos metabólicos normais da vida das células, estas produzem ácidos que são, constantemente, eliminados para o espaço entre as células, nos tecidos. Daqui passam para a corrente sanguínea que, rapidamente, os expulsa do organismo, essencialmente, através da urina.
Ao longo dos tempos, uma alimentação abundante em alimentos alcalinizantes – legumes e frutas frescas – ajudaram o organismo humano a manter o equilíbrio do pH sanguíneo e a sobreviver.
Se a quantidade de ácido produzido se torna demasiado elevada, colocando em risco a manutenção do valor de pH sanguíneo, o organismo activa os seus mecanismos de compensação. O mais eficiente deles é "ir buscar” o cálcio aos ossos. O cálcio tem a capacidade de alcalinizar o sangue.
Quando o pH se desequilibra para a acidez
O envelhecimento, o stress, a actividade física intensa, algumas doenças agudas e crónicas, o tabagismo e a poluição ambiental aumentam a produção de ácido pelas células.
A desidratação, a ingestão de água ácida e de alimentos acidificantes – açúcar, café, álcool, refrigerantes e carne – agravam ainda mais a acidificação do organismo.
Um organismo acidificado é obrigado a um constante esforço adicional para manter estável o seu pH sanguíneo. Está em sofrimento, as células têm dificuldade em desempenhar as suas funções e nos tecidos não há uma drenagem eficiente.
Um organismo cronicamente acidificado tem um desempenho físico e mental deficiente.
A pessoa sente-se desvitalizada, com falta de energia, fadiga fácil, menor resistência muscular, menor adaptação ao stress e baixa da capacidade mental.
A acidificação crónica do organismo favorece o aumento de peso, as dores musculares e articulares, a osteoporose, o stress oxidativo, as doenças degenerativas e oncológicas e acelera os processos de envelhecimento.
A acidificação crónica do organismo favorece o aumento de peso, as dores musculares e articulares, a osteoporose, o stress oxidativo, as doenças degenerativas e oncológicas e acelera os processos de envelhecimento.
Como pode saber como está o seu pH?
Através da medição do pH da urina com uma fita de analise específica.
A medição do pH da urina do meio da manhã indica o estado do equilíbrio ácido-base do organismo. Esse pH deve situar-se entre 7 e 7,5.
Como pode compensar e reequilibrar uma acidificação excessiva?
A ingestão de água alcalina é o melhor e mais eficaz meio de compensar a acidificação do organismo associada ao avançar da idade e às condições adversas da sociedade moderna.
Para ser eficiente, a ingestão de água alcalina deve fazer-se em jejum e entre as refeições, 2 litros por dia.
Até correcção de acidificação crónica a quantidade diária de água alcalina pode ser aumentada para 3 a 4 litros por dia.
- Beber diariamente e de forma regular água alcalina ajuda
- a recuperar vitalidade orgânica e sensação de bem-estar
- a reequilibrar a acidificação provocada pela poluição e pela alimentação deficiente da vida moderna,- a retardar os sinais associados ao envelhecimento
- a prevenir a osteoporose
- a aumentar a protecção antioxidante com benefício em todos os órgãos
- a hidratar e rejuvenescer a pele
- a recuperar vitalidade orgânica e sensação de bem-estar
- a reequilibrar a acidificação provocada pela poluição e pela alimentação deficiente da vida moderna,- a retardar os sinais associados ao envelhecimento
- a prevenir a osteoporose
- a aumentar a protecção antioxidante com benefício em todos os órgãos
- a hidratar e rejuvenescer a pele
Vai comprar água? Verifique o pH!
Agora que já tem este conhecimento, olhe com especial atenção o pH inscrito no rótulo das garrafas de água: - pH 7 - é uma água neutra. Não corrige um eventual estado de acidez, mas também não o agrava.
- pH inferior a 7 - está perante uma água ácida. É isso que lhe convém?- pH superior a 7 - está perante uma água alcalina. Use e abuse!
Agora que já tem este conhecimento, olhe com especial atenção o pH inscrito no rótulo das garrafas de água: - pH 7 - é uma água neutra. Não corrige um eventual estado de acidez, mas também não o agrava.
- pH inferior a 7 - está perante uma água ácida. É isso que lhe convém?- pH superior a 7 - está perante uma água alcalina. Use e abuse!
Beber diariamente água alcalina é um segredo de saúde, vitalidade e longevidade.
Esmeraldazul- para uma vida saudável, consciente e sustentável.
- See more at: http://www.esmeraldazul.com/pt/blog/beber-agua-alcalina-um-segredo-de-vitalidade-e-longevidade/#sthash.oimVuFA0.dpuf
Gelado de chocolate (bem cremoso)
Eu faço gelado em casa sempre que posso, apesar de ficarem muito bons eu sempre achei que poderiam ser mais cremosos, que façam com que os meninos deixem de vez de querer o gelado industrial...e deu certo (a parte de ficarem mais cremosos rsrsrs...é difícil largar os vícios antigos)
E misturá-los com fruta na hora de servir ajuda muito, este é um mini banana split, hei-de fazer o convencional.
Bem... utilizei:
2 pacotes de natas
um copo de leite (usei leite em pó diluído mas bem grosso)
4 colheres de sopa de cacau em pó (como o que se usa no leite)
1 barra de chocolate industrial
1/5 copo de açúcar
4 gemas de ovo
Em uma panela em fogo brando misturei as natas, o leite e o cacau em pó mexendo sempre, quando estava bem quente tirei do fogo e deitei-lhe a barra de chocolate inteira mexendo com a colher de pau até dissolver toda...deixei de lado um pouco
Numa tigela meio funda bati as gemas com o açúcar até ficarem grossas por mais ou menos uns 2-3 minutes. Misturei meio copo da mistura de natas e leite mexendo sempre para não cozer os ovos, fiz o mesmo (mais meio copo) mais duas vezes e depois deitei toda a mistura do ovo no leite.
Vai tudo ao fogo novamente continua a mexer-se sempre, com uma colher de pau, até engrossar...temos de ter cuidado para não embolar, este último processo todo ao fogo dura mais ou menos uns 5 a 7 minutos.
Tirei do fogo e virei para uma caixa de plástico com tampa, se houver muitas bolas pode-se passar por um coador grande.
Deixa-se arrefecer dentro de uma bacia com água e gelo e vai ao congelador por 4 horas ou durante a noite toda para ficar melhor.
Experimentem...é cremoso meeeesmo.
Panquecas de banana (banana pancakes)
Bom dia!
Pequeno-almoço de hoje:
Panquecas de banana com gelado de chocolate e fruta
É mais uma maneira óptima de se aproveitar aquelas bananas que já estão maduras demais
Para mais ou menos 20 unidades:
4 bananas
meio copo de farinha de trigo
10 colheres de sopa de leite de côco
3 ou 4 colheres de sopa de açúcar
3 ovos inteiros
Pise as bananas com um garfo e em uma tigela grande misture todos os outros ingredientes com a banana, em fogo médio e em uma frigideira anti-aderente vá deitando colheres da mistura endireitando a sua forma com a colher se for necessário para que as panquecas fiquem mais redondas...não deixe dourar muito para não ficarem feias :)
Depois corte uns pedaços de fruta que tiver à mão, disponha por cima das panquecas, algumas bolas pequenas de gelado, canela por cima e para finalizar o xarope de milho, mel ou outro líquido adocicado por cima... E o dia corre bem
:)
Sunday, August 24, 2014
Creme de iogurte com fruta fresca
Maneira diferente de comer fruta e iogurte
Só fiz 4 copos de vidro pequenos
Usei um copo de iogurte natural
Bati duas claras em castelo, pus meio copo de açúcar (pode pôr menos se quiser)
bati até estar brilhante e macio
misturei o iogurte inteiro
Cortei morango e kiwi às rodelas e fui pondo os morangos no fundo de dois copos
iogurte por cima até a meio, kiwi e mai iogurte por cima...
nos outros dois copos dispus a fruta de forma diferente
enchendo com iogurte e deixando uma fruta (opcional) para pôr por cima do creme
Levei ao frigorífico por quatro horas
:)
Ice pop caseiro (de fruta de verdade sem corantes)
Podem fazer de várias formas e embalar de maneira diferente. Eu tenho uma máquina que sela e corta sacos plásticos, então comecei a preparar os meus saquinhos...
Cortei 300g de morangos para dentro de um recipiente, pus 3 copos de água, e meio de açúcar, mas isso depende de que quantidade de ice pops se quer, e o açúcar basta ir provando depois de adicionar a água...a espessura também depende de cada um, eu faço mais pro grosso que aguado...
Mexi com a varinha mágica até tirar todos os grumos e com um funil despejei para dentro dos saquinhos, deixando espaço para fazer um nó.
Desta vez não misturei as frutas, fiz separadamente, fiz de manga, de morango e de kiwi.
Pus no frigorífico de manhã, à tarde estavam prontinhos, frescos e saborosos.
Booooooooommmmm... :)
Pizza de casa
Experimentei esta receita de pizza e gostei muito, pois deu para fazer pizza com massa fofa e alta e massa fina também.
Muito simples, misturei 1 copo de água morna com uma colher rasa de sopa de fermento de padeiro ou instantâneo, deixei descansar 10 minutos e pus 2 colheres de sopa de azeite e uma colher de chá de sal
Em seguida 3 copos de farinha de trigo, misturei bem, foi necessário adicionar um pouco mais de azeite, muito pouco...mais ou menos 1 colher de azeite
Sovei bem e deixei levedar 2h com a massa tapada com uma toalhinha
Voltei a sovar e deixei levedar mais 1h
Preparei um molho de tomate como para refogado, ralei queijo mozzarella
Abri a massa com a mão mesmo, em cima de uma folha de papel vegetal, espalhei o molho de tomate, pus o queijo e umas rodelas de salpicão, umas folhitas de salsa e oréganos e foi a forno pre-aquecido a 180ºC com um tabuleiro com água sentado no fundo do forno.
Foi um sucesso, quase nem deu para tirar foto
Muito simples, misturei 1 copo de água morna com uma colher rasa de sopa de fermento de padeiro ou instantâneo, deixei descansar 10 minutos e pus 2 colheres de sopa de azeite e uma colher de chá de sal
Em seguida 3 copos de farinha de trigo, misturei bem, foi necessário adicionar um pouco mais de azeite, muito pouco...mais ou menos 1 colher de azeite
Sovei bem e deixei levedar 2h com a massa tapada com uma toalhinha
Voltei a sovar e deixei levedar mais 1h
Preparei um molho de tomate como para refogado, ralei queijo mozzarella
Abri a massa com a mão mesmo, em cima de uma folha de papel vegetal, espalhei o molho de tomate, pus o queijo e umas rodelas de salpicão, umas folhitas de salsa e oréganos e foi a forno pre-aquecido a 180ºC com um tabuleiro com água sentado no fundo do forno.
Foi um sucesso, quase nem deu para tirar foto
Saturday, August 23, 2014
Friday, August 22, 2014
Thursday, August 21, 2014
Deep fried meat balls
No need to measure, just add up as you go
And throw them in hot oil
They don't look that nice
but they taste good
and all you need its a nice dressing on the side
with some, mayonnaise, diced pickles
mustard, vinegar and that's it
Subscribe to:
Posts (Atom)